O grande astro e ídolo supremo do futebol argentino, Diego Armando Maradona, na manhã de quarta-feira (25), passou por um quadro de insuficiência cardíaca aguda (segundo o laudo preliminar da autópsia), em sua residência, localizada em Tigre, Zona Metropolitana de Buenos Aires, onde se recuperava de uma cirurgia no cérebro. A equipe de emergência foi acionada rapidamente, porém, mesmo após a chegada das ambulâncias, Maradona não resistiu.
Foi um longo e triste dia de luto, onde principalmente nas redes sociais, Maradona foi homenageado por todos, desde jogadores de importância mundial, a artistas de tv, músicos e todos os seus fãs, que estão espalhados pelo mundo. Mas, as homenagens não acabam por aí, alguns clubes argentinos se reuniram na noite desta quarta-feira (25), para homenageá-lo também, exatamente às 10 horas da noite (horário local) as luzes dos estádios dos clubes foram acesas, em menção ao número de Maradona (10).
O Boca Juniors, por sua vez, fez diferente. Ás 10 da noite (horário local), apenas a luz do camarote que pertencia a Maradona foi acesa, e assim permaneceu por toda a noite em Buenos Aires.
O Newell’s Old Boys, que foi um clube que Maradona teve passagem, também fez parte de forma marcante nessa homenagem. O estádio Marcelo Bielsa teve alguns refletores ligados, e uma imagem, que era iluminada, tinha escrito a frase ‘Gracias, 10’. As luzes também foram mantidas acesas por toda a noite.
Por Kevin Teixeira